06 fevereiro, 2014

Na Romênia , um homem dizia sempre a seu filho:

Conta-se que, na Romênia, um homem dizia sempre a seu filho: "Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado."
Houve nessa época um terremoto de intensidade muito grande, que quase alisou as construções lá existentes nesta época. Estava nesta hora este homem em uma estrada.
Ao ver o ocorrido, correu para casa e verificou que sua esposa estava bem, mas seu filho nesta hora estava na escola. Foi imediatamente para lá. E a encontrou totalmente destruída. Não restou, uma única parede de pé. Tomado de uma enorme tristeza, ficou ali ouvindo, a voz feliz de seu filho e sua promessa “Haja o que houver eu estarei sempre a seu lado."Seu coração estava apertado e sua vista apenas enxergava a destruição. A lembrança da voz de seu filho o dilacerava. Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajeto que fazia diariamente segurando sua mãozinha.
O portão (que não mais existia); o corredor... Olhava as paredes, aquele rostinho confiante, passava pela sala do 3º ano, virava o corredor e o olhava ao entrar. Até que resolveu fazer em cima dos escombros, o mesmo trajeto. Portão... Corredor... Virou a direita ...E parou em frente ao que deveria ser a porta da sala. Nada!
Apenas uma pilha de material destruído. Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe. Olhava... Tudo desolado... E continuava a ouvir sua promessa: "Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado."
Começou a cavar com as mãos. Nisto chegaram outros pais, que embora bem intencionados e também desolados, tentavam afastá-lo de lá dizendo: "Vá para casa. Não adianta, não sobrou ninguém. Você esta cego pela dor, não enxerga mais nada. Vá para casa.” Ao que ele retrucava: "Você vai me ajudar?" Mas ninguém o ajudava, e pouco a pouco, todos se afastavam.
Chegaram os policiais, bombeiros, e foi a mesma coisa...
"Saia daí, não está vendo que não pode ter sobrado ninguém vivo? Você ainda vai pôr em risco a vida de pessoas que queiram te ajudar, pois continuam havendo explosões e incêndios.
Ele retrucava: "Você vai me ajudar?"
Um a um todos se afastavam.
Ele trabalhou quase sem descanso, por 30 horas. Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo. Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu: "Pai! Estou aqui!"
Então, feliz ele fez mais força para abrir um vão maior e perguntou: "Você está bem?
"Estou. Mas com sede, fome e muito medo."
"Tem mais alguém com você?"
"Sim, tem mais catorze coleguinhas que estão comigo. Estamos presos em um vão entre dois pilares. Estamos todos bem."
Apenas podia-se ouvir seus gritos de alegria. E o menino disse: "Pai, eu falei a eles: Vocês podem ficar sossegados, pois meu pai virá a minha procura e irá nos achar. Eles não acreditavam, mas eu dizia a toda hora: Haja o que houver, meu pai, estará sempre a meu lado."
"Vamos, abaixe-se e tente sair por este buraco, disse o pai."
"Não, Pai! Deixe meus amigos, sair primeiro..." - respondeu o menino. "Eu sei que, haja o que houver, você estará me esperando!"
*** REFLEXÃO ***

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo (Salmo 23:4)”.
É maravilho saber que o Pai, haja o que houver, sempre estará ao nosso lado.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

 

©2011# Estilo Rubi # | by TNB