02 outubro, 2013

Montando um Kit básico de Maquiagem!

Olá Meninas!

Hoje trouxe uma dica de como montar um kit básico de maquiagem. Na verdade se você não usa com frequência é bom não ter muitas, porque maquiagem vence, por favor não utilizem maquiagem vencida que causa danos a pele.

O ideal é começar o dia após lavar o rosto aplicando o protetor Solar com Hidratante, quem não tem esse hábito, deveria ter, é um cuidado essencial com a pele, eu recomendo, faço isso todos os dias e não me arrependo,  hidratante com Protetor solar ou um BB cream.




Base – A base tem uma cobertura maior o que deixa a pele mais uniforme, eu normalmente utilizo a liquida, pois eu acredito que tem um acabamento mais natural.
A escolha da base depende também do seu tipo de pele. Se for como como a minha oleosa, procure bases que tenham no rótulo as palavras "oil free", que significam sem óleo.Se a sua pele for normal ou seca, pode usar uma base mais cremosa ou em bastão.

Corretivo – Não da para dormir linda e acordar maravilhosa sempre, principalmente para quem é mamãe, neste momento é que entra os truques da maquiagem  e o corretivo aliado nº1 da beleza não pode faltar em nosso kit básico, ele que vai esconder aquela olheira, a espinha insistente...assim que funciona.O maior perigo na hora de comprar o corretivo é adquirir um produto claro demais, e você ficar com olhos de panda. O ideal é comprar um que seja, no máximo, dois tons mais claros que a cor da sua pele.

– Vai dar aquela finalizada e mantém um pouco mais a duração da make, principalmente num clima tropical como o nosso, além de tudo é de grande ajuda para peles oleosas como a minha.




Máscaras de Cílios – Serve para levantar o olhar, o importante é ficar atenta ao seu gosto, o que você gosta mais, de cílios longos ou com volume, ou os dois, eu particularmente não gosto de volume eu gosto de alongar, mas já tem aquelas máscaras dois em um; primeiro alonga depois da volume, vai do que você gosta mais. Preste atenção na aplicação passe a primeira camada e deixe secar bem para somente depois passar a segunda camada, dessa forma não fica empelotado, o que fica horrível, eu não gosto.

Blush – Em uma Make um blush é tudo, essa impressão de coradinha, saudável, acho demais, acho que deixa a maquiagem mais bonita, eu gosto do blush bem esfumado, normalmente com um pincel grande e macio.
Lápis preto -  costumo aplicá-lo a linha d´água, dependendo do tipo de lápis da para usá-lo como delineador, da para dar um efeito lindo nos olhos.

Batons - É sempre bom ter opções suaves e coloridas, mas todas de sua preferencia. 

Esse ficou um kit bem básico de maquiagem é o principal, se vocês acham que poderíamos incluir mais alguns itens escrevam nos comentários.
Até o próximo post.
bjs Rubi 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

 

©2011# Estilo Rubi # | by TNB